VÍDEOS

Chico Xavier - de Pedro Leopoldo a Uberaba

Veja, neste DVD, Chico Xavier - de Pedro Leopoldo a Uberaba (1983), emocionante documentário dirigido pelo jornalista Fernando Portela, e produzido por Caio de Alcântara Machado. O filme traz depoimentos de pessoas que conviveram com Chico em Pedro Leopoldo e Uberaba até 1983. Mais de uma hora de extras, com entrevistas, homenagens e dois documentários históricos: um programa sobre os 50 anos de mediunidade de Chico, comemorados em 1977; e a cerimônia de entrega do título de cidadão paulistano a Chico Xavier.

"No fim, todos chegaremos aos mesmos resultados,
que é a vitória do bem". 

No final do filme, Chico Xavier diz: "Se eu fosse alguém (...), se eu pudesse realizar alguma coisa em benefício da humanidade, eu apenas repetiria as palavras de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Porque o amor com esquecimento de si mesmo, o amor nada pedindo pra si, (...), amar alguém ou uma causa sem pedir nada, sem esperar o pagamento nem mesmo da compreensão da inteligência do próximo, é trabalhar por uma humanidade mais feliz, por um mundo melhor, pela extinção das guerras e pelo incentivo do progresso em bases morais (...)." 

O documentário mostra que Chico Xavier passou mais de 100 mil horas da sua longa vida escrevendo em estado de transe, seus livros atingiram quatro milhões de exemplares vendidos no Brasil, fora as traduções para o espanhol, francês, japonês e o esperanto. Ele é a maior produção literária nacional, a maior quantidade de obras e vendagem. Se recebesse pelos Direitos Autorais, sempre cedidos ao movimento espírita, seria dono de uma fortuna impossível de calcular.

Neste vídeo, o jornalista Fernando Portela fala sobre o documentário Chico Xavier - de Pedro Leopoldo a Uberaba.






Vídeo do lançamento do livro de Fernando Portela, 
"O homem dentro de um cão'




Gravação no bar Seu cafofa, em Recife, em 16.06.2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário